Início do pré-Carnaval atrai cerca de 2.000 foliões ao centro de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O bloco Espetacular Charanga do França fez neste domingo (12) o primeiro desfile de pré-Carnaval no centro de São Paulo.

O cortejo, que aconteceu sob o forte calor da capital, teve início na Casa de Francisca e dispersou no vale do Anhangabaú. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), que fazia a ronda no local, o evento reuniu cerca de 2.000 pessoas. Por ali, o público usou os poucos canteiros de plantas no vale como banheiro.

Ainda com poucas fantasias, foliões curtiam o desfile. Adereços de anos passados, glitters e tiaras marcaram presença no local.

O arquiteto Diogo Cavalari, 37, aposta na mesma fantasia desde 2018, quando foi ao Bloco da Lamba, em Recife, onde as pessoas saem vestidas de caranguejo. A fantasia, que já dura anos, é feita com um escorredor de salada com anteninhas grudadas que ficam na cabeça e garras de PVC nas mãos.

“Sempre tenho que fazer remendos”, diz ele, que conta que é comum que foliões mordam as garras da fantasia, o que deixa marcas de dentes nela. “Pessoal morde, não sei o que acontece, acham divertido”, diz ele rindo.

Entre os que já apostam em fantasias atualizadas estava um trio de amigos com uma tiara escrito “Já Estou Aqui”, em referência ao filme “Ainda Estou Aqui”, que levou a atriz Fernanda Torres a ganhar um Globo de Ouro por melhor atriz de drama. Nas mãos, os foliões carregavam troféus do Oscar.

“Tivemos ideia de fazer uma brincadeira com o filme, que está tendo todo esse alvoroço. Já estou aqui no Carnaval e no Oscar”, brincou o enfermeiro Vinicius Andrade, 37, que também comanda o bloco Caixão Maravilha no pós-Carnaval de São Paulo.

De top e shorts de ginástica, a publicitária Natasha Venturi, 31, considera que o público está entrando no clima carnavalesco aos poucos.

“Eu tô meio ginástica e meio Carnaval”, definiu ela, que usava glitter no rosto. “Esse é um bloco organizado, com ótimos músicos, gente bonita, que também valoriza o centro”, disse ela.

O desfilo estava previsto para encerrar por volta das cerca de 13h. Ainda neste domingo, às 14h, está previsto o ensaio aberto do bloco Gal Total, que homenageia a cantora Gal Costa. O cortejo tem início no edifício Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

ISABELLA MENON / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS