Inteligência dos EUA estima entre 100 e 300 mortos em hospital em Gaza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um relatório de inteligência dos Estados Unidos estima que o número de mortos em uma explosão em um hospital em Gaza está “provavelmente no extremo inferior da faixa de 100 a 300”. “Ainda estamos avaliando as prováveis vítimas e nossa avaliação pode evoluir, mas esse número de mortos ainda reflete uma perda de vidas impressionante”, diz o documento.

Autoridades palestinas disseram que 471 pessoas morreram na explosão no Hospital Al-Ahli al-Arabi na noite de terça-feira (17). O Ministério da Saúde de Gaza culpou um ataque aéreo israelense, enquanto Israel afirmou que a explosão foi causada por terroristas, que lançaram um foguete que falhou.

O relatório de inteligência avalia que Israel não foi responsável pela explosão. “Nossa avaliação é baseada em relatórios disponíveis, incluindo informações de inteligência, atividade de mísseis e vídeos e imagens de fontes abertas do incidente.”

O documento afirma também que houve “apenas danos estruturais leves no hospital”.

À AFP, uma fonte sênior de inteligência europeia disse acreditar que um máximo de 50 pessoas foram mortas na explosão no hospital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS