RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Inter abandona partida após jogador sofrer racismo em torneio na Itália

(UOL/FOLHAPRESS) – Uma partida entre as equipes sub-18 do Internacional e do Torino, válida pelas oitavas de final da Copa Viareggio, torneio de base realizado na Itália, foi suspensa após um jogador da equipe brasileira denunciar um caso de racismo. O Inter abandonou a partida.

O atleta Kauã Barbosa, do Colorado, disse ter sido chamado de “macaco” por um jogador do time italiano.

O episódio de racismo ocorreu na reta final do primeiro tempo da partida, que foi interrompida quando o placar estava 0 a 0.

Lateral do Inter, Kauã Barbosa afirma ter sido chamado de “macaco” por um adversário. O brasileiro imediatamente reage e encara o adversário, sendo expulso da partida. Na sequência, Kauã tenta avisar o árbitro auxiliar, que dá as costas para o protesto do jogador.

Nas imagens, é possível ver Filippo Conzato, camisa 7 da equipe de Turim, dizer algo para o jogador do Inter. Filippo é brasileiro naturalizado italiano, o que explicaria o entendimento do termo “macaco” por parte do jogador insultado.

Em protesto, o Inter retirou o time de campo e a partida foi abandonada. A organização do torneio não oficializou ainda o resultado da partida, que pode terminar com 3 a 0 para o Torino por W.O.

Este é o segundo episódio recente de racismo envolvendo brasileiros em torneios de categorias de base. No início do mês, Luighi, do Palmeiras, foi vítima de racismo em um jogo da Libertadores Sub-20 contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

MARINHO SALDANHA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.