SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bragantino e Internacional empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Borré abriu o placar para o Internacional, e Jhon Jhon empatou para o Bragantino no final da primeira etapa. No segundo tempo, o Bragantino virou com Vitinho, mas o Inter chegou ao empate com Valencia, que havia começado no banco. O equatoriano não marcava para o Inter desde 13 de julho, no empate em 1 a 1 contra o Juventude em partida da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Inter estaciona na oitava colocação, com dois pontos a menos do que o 6º colocado Bahia, que atualmente ocupa a última vaga na zona de classificação para a Libertadores. O Colorado tem um jogo a menos que a equipe baiana.
Já o Bragantino foi a 32 pontos e está em 11º lugar.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (29) pelo Brasileirão. Enquanto o Bragantino encara o Juventude, em Caxias do Sul (RS), o Inter recebe o Vitória, no Beira-Rio.
O JOGO
O Internacional começou o jogo pressionando muito a saída do Bragantino. Sem conseguir sair para o jogo, o time da casa cedeu muitas chances para o Inter abrir o placar, o que acabou acontecendo aos 11 minutos do 1º tempo, com Borré de cabeça. O atacante colombiano chegou a marcar novamente na primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar do domínio da partida, o Inter desperdiçou chances de ampliar o placar e foi punido ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos do 1º tempo, na única jogada em que conseguiu trocar três passes, o Bragantino chegou ao gol de empate com Jhon Jhon.
No início do 2º tempo, o Inter voltou a jogar melhor. Borré chegou a marcar aos 8 minutos, mas o gol foi novamente corretamente anulado por impedimento.
Aos 29 minutos da segunda etapa, novo banho de água fria no Inter, quando Vitinho virou para o Bragantino. O técnico Roger Machado então mexeu na equipe e colocou Enner Valencia.
Com apenas 1 minuto em campo, Valencia fez o gol de empate e recolocou o Inter na partida. O Colorado terminou a partida com 10 chutes no alvo, contra apenas dois do Bragantino. No número que realmente interessa, tudo igual: placar de 2 a 2.
GOLS E DESTAQUES
Pressão colorada! Nos primeiros 5 minutos de jogo, o Inter pressionou o Bragantino e criou ao menos duas boas chances de abrir o placar. Aos 2 minutos, Borré cortou para a direita e finalizou forte, exigindo boa defesa de Cleiton. Em seguida, Wesley invadiu a área e bateu rasteiro, para mais uma boa defesa do goleiro do Bragantino.
0 x 1: O Internacional abriu o placar com Borré, após boa triangulação no ataque. Alan Patrick pisou de calcanhar para Bernabei, o lateral cruzou forte e Borré apareceu livre entre os zagueiros para cabecear firme pro fundo do gol.
1 x 1: O Bragantino chegou ao gol de empate com Jhon Jhon. Eduardo Sasha fez o pivô na área e ajeitou de cabeça para Jhon Jhon, que cortou para o lado e finalizou de direita para empatar a partida.
Muralha de Bragança. O goleiro Cleiton foi um dos destaques da partida. Com ao menos quatro boas defesas, o goleiro do Bragantino evitou uma goleada do Inter no Nabi Abi Chedid.
2 x 1: Virada do Bragantino! Vitinho solta uma bomba de direita após passe de Lucas Evangelista e vira para cima do Inter.
2 x 2: O Inter chegou ao empate com Enner Valencia, que havia acabado de entrar no lugar de Thiago Maia. Após bate e rebate na área, o equatoriano deixou tudo igual ao aproveitar rebote na grande área.
Ficha técnica
Bragantino 2×2 Internacional
BRAGANTINO
Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido; Matheus Fernandes (Palacios), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Arthur Souza), Lincoln (Jadsom); Vitinho, Eduardo Sasha (Gustavinho), Mosquera (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
INTERNACIONAL
Rochet; Bernabei, Vitão, Rogel (Igor Gomes), Bruno Gomes; Wesley (Gustavo prado), Alan Patrick, Gabriel Carvalho (Wanderson), Thiago Maia (Enner Valencia), Fernando; Borré (Bruno Henrique). Técnico: Roger Machado.
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Juiz: Rodrigo José Pereira de Lima
Cartões amarelos: Borré e Vitão (INT); Palacios, Vinicinho e Luan Cândido (BRG)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Borré (INT), 11′ do 1º tempo (0-1); Jhon Jhon (BRG), 42′ do 1º tempo (1-1); Vitinho (BRG), 29′ do 2º tempo (2-1); Valencia (INT), 31′ do 2º tempo (2-2)
Redação / Folhapress