RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Inter empata na Ilha com golaço de ‘joia’ e evita 1ª vitória do Sport

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter empatou com o Sport em 1 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barletta fez o gol do Leão e o jovem Gustavo Prado, de 19 anos, deixou tudo igual com um belo gol no ângulo do goleiro Caíque França.

O placar igualado não mudou muito a situação de ambos os times. Com o resultado, o Sport segue na lanterna do campeonato, somando apenas 3 pontos. O Inter, que estava em 16º lugar, vai a 11 pontos e sobe duas posições temporariamente.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Mirassol no próximo domingo, às 11h, fora de casa. Já o Inter volta a campo na quarta-feira para duelar com o Bahia, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O colorado é vice-líder do grupo F da competição continental.

*

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo começou com muita pressão do Sport. O primeiro gol do Leão saiu logo aos sete minutos de jogo e o time permaneceu levando dificuldades ao goleiro Anthony. O Inter só começou a se reorganizar depois dos dezessete minutos, passando a dominar mais a posse de bola e construindo jogadas pelo meio. O time do técnico Roger Machado também apostou em chutes de longa e média distância, fazendo o arqueiro Caíque França trabalhar mais. Coube ao Sport fortalecer a defesa e investir mais no contra-ataque. Aos 30 minutos, o atacante Ricardo Mathias sofreu lesão na coxa direita e foi substituído, virando dúvida para a próxima partida do Colorado.

O Inter voltou mais agressivo no segundo tempo. Diferente da primeira etapa, o colorado soube aproveitar a posse de bola e criou boas chances, convertendo a primeira grande oportunidade dos 45 minutos finais. Logo aos dois minutos, o garoto Gustavo Prado fez um golaço de gaveta e empatou o jogo. Com tudo igual no placar, o Sport se mostrou nervoso e sem saber como pressionar o Inter. Na metade do segundo tempo, a torcida do Leão chamou o técnico Antônio Oliveira de “burro” quando ele decidiu substituir Barletta. Aos 39, Ronaldo foi expulso por entrada violenta em Zé Lucas. Mesmo assim, o Leão não aproveitou a superioridade numérica.

LANCES DE DESTAQUE

Pressão do Sport. Lucas Lima, marcado por quatro do Inter, deu belo passe para Barletta, que correu mais que os defensores e saiu na cara do goleiro Anthony, que defendeu o chute adversário.

1 a 0. Em jogada muito bem trabalhada, Hereda recebeu pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Barletta, que finalizou. O goleiro Anthony defendeu, e na sobre, Barletta mandou para o fundo do gol.

Quase o segundo. No contra-ataque, Barletta saiu sozinho pela esquerda, mas quando tentou driblar o goleiro para finalizar, Anthony defendeu. A bola sobrou na direita do campo, mas nenhum jogador do Sport apareceu para aproveitar.

Pressão do Inter. Na cobrança de escanteio, Ronaldo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou, mas a bola foi para a linha de fundo.

Confusão. Barletta caiu e os jogadores do Sport praticamente ficaram parados perto do meio de campo, mas o árbitro não paralisou a partida. Bruno Tabata aproveitou a distração adversária e deu passe para Gustavo Prado finalizar no canto esquerdo do goleiro Caíque França. Depois que a bola foi para fora, os jogadores do Sport foram cobrar o árbitro, que deu cartão para Sérgio Oliveira por reclamação.

Golaço do Inter. Gustavo Prado recebeu de Thiago Maia na entrada da área pela esquerda e finalizou de direita no ângulo de Caíque França. Um golaço do garoto de apenas 19 anos.

Em cima da linha. Bernabei dá um toque por baixo do goleiro do Sport e Hereda tira a bola no limite, em cima da linha. O VAR revisou o lance e concluiu que a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e horário: 25 de maio de 2025, às 16h.

Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda.

Assistentes: Bruno Boschilla e Douglas Pagung.

VAR: Ilbert Cardoso da Conceição.

Cartões amarelos: Aguirre (INT), Lucas Cunha (SPO), Antônio Oliveira (téc.) (SPO), Sérgio Oliveira (SPO).

Cartões vermelhos: Ronaldo (INT).

Gols: Barletta (7’/1ºT), Gustavo Prado (2’/2ºT).

Sport: Caíque França, Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos, Chico, Hereda, Sérgio Oliveira (Du Queiroz), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima, Igor Cariús (Dalbert), Chrystian Barletta (Titi Ortiz), Pablo. T.: Antônio Oliveira.

Internacional: Anthoni, Aguirre, Juninho, Clayton, Bernabei, Ronaldo, Thiago Maia (Yago), Gustavo Prado (Raykkonen), Oscar Romero (Vitinho), Bruno Tabata (Luis Otáveio), Ricardo Mathias (Lucca). T.: Roger Machado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS