SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A interdição do túnel da avenida 9 de Julho, sentido bairro, embaixo da avenida Paulista, região central de São Paulo, provocou grave congestionamento durante cerca de três horas, principalmente no corredor de ônibus, na tarde desta sexta-feira (29).
A lentidão chegou próximo ao Terminal Bandeira, também na região central paulistana.
Os coletivos foram obrigados a subir no viaduto à direita para desviar da parada. O túnel, que foi fechado ao trânsito por volta das 14h, só foi liberado pouco depois das 17h. Meia hora depois ainda havia congestionamento no viaduto na região da praça 14 Bis, na Bela Vista. O trânsito sentido centro está normal.
Segundo medição da CET, às 1h30 havia 447 km de congestionamento na cidade de São Paulo. O trânsito era superior aos 364 km do mesmo horário na sexta-feira passada (22). Já às 17h, eram registrados 795 km de lentidão contra 724 km da sexta anterior.
O túnel foi interditado por causa de um homem que estaria no parapeito do viaduto.
Havia viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e fiscais da SPTrans. Policiais militares afastaram curiosos do entorno.
A atendente Ângela Silva, 48, disse que chegou ao ponto de ônibus em frente a Fundação Getulio Vargas, na avenida 9 de Julho, pouco antes das 14h e uma hora e meia depois não havia conseguido embarcar em para o trabalho, em uma clínica na Vila Nova Conceição. “Vou chegar muito atrasada”, disse.
Redação / Folhapress