RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

interino se desculpa, cita papo com Dorival e explica sistema do Corinthians

Prestes a entregar o comando para Dorival Júnior, o técnico Orlando Ribeiro, que atuou como interino do Corinthians nas últimas partidas, pediu desculpas ao torcedor pela goleada sofrida para o Flamengo. Ele também citou um papo com o futuro técnico alvinegro e explicou o sistema utilizado pela equipe no duelo de hoje do Brasileirão.

O QUE ELE FALOU?

Entregar bastão com derrota. “É ruim. Eu conheço o Dorival há um bom tempo. Gostaríamos de ter entregado o trabalho de uma maneira melhor, mas infelizmente foi assim. A gente pede desculpas ao torcedor porque sabemos o quanto é ruim apresentarmos essa derrota. Mas o Corinthians é muito grande e temos que seguir, agora com o Dorival, e tenho certeza que vamos nos recuperar o mais rápido possível.”

Conversa com Dorival. “Nós nos encontramos agora no vestiário e conversamos muito pouco sobre o jogo. Já tínhamos tudo elaborado, mas tivemos uma conversa com ele naturalmente. Falamos sobre o jogo e até sobre coisas nossas.”

4-3-3 ou 4-4-2? “Temos que colocar que a equipe vem em uma sequência muito pesada. Não tivemos muito tempo de dia a dia. Procuramos mexer o menos possível. A gente fala em 4-3-3, mas na realidade estávamos em 4-4-2, com Romero fechando um pouco mais. Levamos o gol muito cedo, e aí as estratégias ficam um pouco de lado. Até ajustar novamente em campo, levamos o segundo. Foi um jogo bem difícil, mas sabíamos que precisávamos de mais um homem de meio, e esse homem era o Romero.”

Quatro substituições. “Para fazer alterações, você precisa ter domínio total sobre o grupo. Faríamos mais substituições, mas tivemos o pênalti. Até aquele momento, estávamos estabilizando sem tomar gols. Quando fomos fazer a substituição, saiu o pênalti. Foi circunstância. Precisávamos esperar um pouco mais até para ver como a equipe se portaria no 2° tempo, mas infelizmente levamos mais um gol.”

Falha de Hugo Souza. “Ele pode ter falhado [no 1° gol de Pedro], mas em outros lances e em outros jogos já demonstrou sua qualidade e sua grandeza. Eu vejo que todo goleiro é sujeito a falhar, e ele não é diferente. Não o vi abatido no intervalo e tenho certeza que, no próximo jogo, ele será o Hugo que sempre foi.”

Há “abismo” entre os elencos de Fla e Corinthians? “Não vejo dessa maneira. O Flamengo começou melhor até pelo entrosamento, mas não vejo a equipe deles muito longe do Corinthians. Foi um início de jogo ruim.”

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.