SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Internada em São Paulo para o tratamento de câncer, Preta Gil, 50, recebeu visita da irmã Bela Gil e da sobrinha Flor Gil. Elas aproveitaram para surpreender a artista horas antes do show de Gilberto Gil, na capital paulista, na noite do último sábado (12).
Bela compartilhou nas redes sociais uma foto da filha ao lado de sua irmã enquanto assistem vídeo no celular. A visita ocorreu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Essas duas juntinhas”, escreveu ela, sobre a foto em que Preta e Flor são clicadas lado a lado.
Flor aproveitou a visita para mostrar um vídeo em que está cantando ao lado de Gilberto Gil em um show, na última sexta-feira (11). Na canção “Tempo rei”, em que o cantor recebe nomes destaque da música, como Sandy, Marisa Monte, Lulu Santos, foi exibido ao público em coro de família.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil já passou por duas grandes cirurgia e chegou a anunciar a cura da doença. O câncer, no entanto, voltou com tumores em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter e obrigou a artista a retomar o tratamento.
Ela foi no último dia 2 de abril no Rio de Janeiro para realizar uma bateria de exames e tomar medicamentos e viajou transferida para São Paulo para sequência nos cuidados médicos. A artista tem planos de ir aos Estados Unidos para participar de rodada de medicamentos experimentais.
Em conversa com à Veja, Gil falou sobre os planos da filha para o tratamento: “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”.
O cantor, que está na estrada com uma turnê de despedida dos palcos, também falou sobre como as redes sociais têm ajudado Preta. Ela costuma compartilhar atualizações contínuas de sua saúde. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”.
Redação / Folhapress