RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Irã diz para muçulmanos apoiarem Líbano após morte de chefe do Hezbollah

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e o chanceler da França, Michel Barnier, pronunciaram-se neste sábado (28), um dia após o ataque ao QG do Hezbollah em Beirute que matou o líder da milícia libanesa, Hassan Nasrallah, 64.

Em um comunicado, Khamenei pediu aos muçulmanos para apoiarem o povo do Líbano e o “orgulhoso Hezbollah” com todos os meios possíveis para ajudá-los a enfrentar o “regime perverso” de Israel. “O destino desta região será determinado pelas forças de resistência, com o Hezbollah na vanguarda”, afirmou, segundo a mídia estatal iraniana.

“O massacre de pessoas indefesas no Líbano revelou, mais uma vez, a ferocidade do cão raivoso sionista, provou a estreiteza de visão da estúpida política dos líderes do regime usurpador”, seguiu o líder supremo.

O conflito entre Israel e Líbano, que ocorre na fronteira entre os dois países desde o início da guerra na Faixa de Gaza, foi elevado a um novo patamar na semana passada, quando pagers de membros do Hezbollah explodiram em uma gigante ação coordenada.

O assassinato de Nasrallah é o momento mais dramático entre as duas nações em 18 anos. O primeiro-ministro francês, Michel Barnier, afirmou neste sábado que a situação no Oriente Médio é “extremamente grave”, segundo o jornal Le Monde. “Estamos acompanhando essas situações trágicas e também estamos preocupados com a segurança dos nossos compatriotas no local”, disse o político.

A primeira-ministra da Itália, por sua vez, Giorgia Meloni, está em contato com seu gabinete para tratar sobre a crise no Líbano, segundo um comunicado do governo. “A Itália reafirma, em linha com a posição até agora defendida, a necessidade de todos os esforços diplomáticos para reiniciar os canais de diálogo entre as partes em conflito”, diz a nota.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS