SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Irã promete punição a ‘inimigo sionista’, Brasil tem apagão de mão de obra na indústria com rejeição de jovens à CLT e outras notícias para começar esta segunda-feira (23).
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Líder supremo do Irã faz 1º pronunciamento após ataque dos EUA e promete punição a ‘inimigo sionista’. Khamenei diz que adversário cometeu ‘grande erro’ e ‘grande crime’; aiatolá está em isolamento devido à guerra com Israel.
MERCADO DE TRABALHO
Rejeição à CLT impulsiona apagão de mão de obra na indústria. Trabalhadores avaliam que emprego formal oferece pouca flexibilidade para conciliar vida pessoal e profissional.
CONGRESSO NACIONAL
Líder do MDB põe R$ 5,7 mi de emendas em hospital que contrata empresa de parentes. OUTRO LADO: Parlamentar diz que não há demonstração de que agiu para beneficiar empresas ligadas à família.
JUSTIÇA
MP-SP estima R$ 6 bilhões em passivos e prevê penduricalhos sem fim a promotores. Soma equivale a uma vez e meia o orçamento anual da instituição, que diz não ter perspectiva de quitá-la.
CONGRESSO NACIONAL
Motta bebe uísque na garrafa em festa patrocinada por governo federal. Em outro evento de São João, Elmar fez ‘disputa de gole’ no palco; período de letargia no Congresso deve ir até segunda semana de julho.
RIO GRANDE DO SUL
Sobe para quatro o número de mortos devido às chuvas no RS. Ao menos 127 municípios foram afetados, e 5.858 pessoas estão desalojadas, segundo a Defesa Civil.
INDONÉSIA
Itamaraty pede reforço nas buscas por brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia. A primeira-dama, Janja da Silva, afirma que acompanha o caso com preocupação.
LGBTQIA+
Solidão, preconceito e luta: tema do envelhecimento mexe com participantes da Parada LGBT+. Participantes do evento relembram batalhas pela diversidade no país.
SANTA CATARINA
Polícia Civil já ouviu 11 pessoas sobre queda de balão que matou oito em SC. Mais sete passageiros devem prestar depoimento nesta semana; fogo teria começado em maçarico dentro do cesto.
CELEBRIDADES
Alejandro Sanz é acusado de abuso e entrevsta com influenciadora acaba em expulsão ao vivo. Ivet Playà diz que outras mulheres também sofreram com cantor; apresentadores de TV espanhola encerram a participação da convidada após declarações.
SAÚDE
Novo medicamento injetável para obesidade promete perda de peso de até 22%. Congresso americano de diabetes mostra expansão do mercado em relação a tratamentos que combinam substâncias.
Redação / Folhapress
