RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Israel anuncia ter matado militar iraniano próximo a Ali Khamenei

JERUSALÉM, ISRAEL (FOLHAPRESS) – O Exército de Israel anunciou nesta terça-feira (17) que matou o principal comandante militar do Irã, Ali Shadmani, em um bombardeio noturno, e o descreveu como a figura mais próxima do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.

“Após uma oportunidade repentina à noite, (a Força Aérea israelense) atacou um centro de comando no coração de Teerã e eliminou Ali Shadmani, chefe do Estado-Maior em tempos de guerra, o comandante militar de maior alta patente e a figura mais próxima a Khamenei”, afirma um comunicado militar.

O Exército acrescentou que Shadmani havia comandado tanto os Guardiões da Revolução Islâmica quanto as forças armadas iranianas.

Israel e Irã entraram nesta terça-feira no quinto dia de conflito, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um apelo para que os moradores de Teerã abandonassem a cidade “imediatamente”.

Fortes explosões foram ouvidas durante a manhã em Tel Aviv e Jerusalém, depois que as sirenes de alerta foram acionadas devido ao lançamento de mísseis do Irã.

O Exército israelense já havia anunciado “ataques em larga escala” contra alvos militares no oeste do Irã.

Reunidos em um encontro de cúpula no Canadá, os líderes do G7 exortaram que a “resolução da crise iraniana leve a uma desescalada mais ampla das hostilidades no Oriente Médio.

Na mesma linha, os ministros das Relações Exteriores da França, Alemanha e Reino Unido apresentaram um apelo ao Irã para “retornar o mais rápido possível e sem pré-condições à mesa de negociações” sobre seu programa nuclear.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.