RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Israel recusa pedido de visita de Zelensky

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Governo de Israel recusou a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que gostaria de demonstrar presencialmente o apoio ao país em guerra com o grupo Hamas, da Palestina.

Zelensky planejava uma visita em solidariedade à Israel junto ao secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken. O representante dos EUA se reúne pela segunda vez com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O gabinete da presidência da Ucrânia enviou na semana passada um pedido oficial de visita, recusado em seguida. As autoridades israelenses preferiram adiar a recepção do líder ucraniano, informando que “o momento não é o certo”, segundo informações do jornal The Times of Israel.

A recusa pode estar associada às limitações de Zelensky, que governa o país ucraniano sob ataque da Rússia por quase dois anos, de acordo com as mídias israelenses.

O presidente da Ucrânia expressa forte apoio à Israel desde o início da guerra, dizendo que há um direito inquestionável de se defender dos ataques terroristas palestinos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS