SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Yago Dora perdeu para o australiano Jack Robinson nas quartas de final da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe e ficou fora do top 5 do ranking. Com a derrota do brasileiro, Italo Ferreira garantiu a permanência entre os cinco melhores e disputará o Finals da WSL.
Robinson venceu com o somatório de 12,33 após ganhar as notas 5 e 7,33 em suas melhores manobras. Yago conseguiu somar 11,6 (6 e 5,6).
Yago era o líder da bateria até Robinson receber a nota 7,33 e virar a disputa. Com menos de 10 minutos restantes de bateria, o brasileiro precisava de 6,34 para retomar a vaga, mas o mar não ajudou.
Ao perder em Fiji, Dora também ficou sem chances de classificação para o Finals da WSL, disputada na Califórnia. O brasileiro precisava vencer para ficar entre o top 5 do ranking e ter a oportunidade de brigar pelo título mundial inédito.
Com o resultado, Italo Ferreira será o representante brasileiro no Finals. O campeão mundial disputará mais um título da WSL entre 6 e 14 de setembro.
Italo foi eliminado em Fiji para Barron Mamiya nas oitavas de final. Mesmo assim, o brasileiro teve a pontuação necessária para ficar entre os cinco melhores do Circuito Mundial de Surfe na temporada.
Redação / Folhapress