Izabela Silva vai bem na Diamond League e se garante nas Olimpíadas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil tem mais uma vaga olímpica assegurada no atletismo. Neste sábado (27), Izabela Silva se apresentou muito bem na etapa de Xangai (China) da Diamond League, foi quarta colocada no lançamento do disco e fez pela primeira vez o índice olímpico.

Finalista nos Jogos de Tóquio, mas até então ainda distante das melhores do mundo em termos de desempenho, Izabela fez a melhor marca pessoal da carreira na China: 64,66. Ela melhorou em mais de um metro e meio o seu entaõ “PB”, que era 63,04m.

O índice olímpico é 64,50m e a brasileira foi a 14ª a alcançá-lo. Dentre todas as classificadas, por enquanto é quem tem a marca mais fraca, mas o desempenho em Xangai mostra que ela pode competir contra as melhores do mundo.

Izabela ficou menos de um metro atrás da cubana Yaimé Pérez, bronze, que recentemente fez o melhor arremesso dos últimos 35 anos. A brasileira deixou para atrás, entre outras, a terceira, a sexta e a nona colocadas do ranking mundial.

No Brasil, Izabela empatou com Fernanda Martins como a segunda melhor da história da prova. A recordista nacional segue sendo Andressa de Morais, que lançou 65,34m em 2019. Dias depois/ ela foi pega no doping nos Jogos Pan-Americanos. Andressa cumpriu a pena e está perto de também se classificar a Paris pelo ranking de pontos.

DEMÉTRIO VECCHIOLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS