Jameela Jamil desabafa após superar anorexia e diz preferir deixar a indústria a voltar ‘àquele inferno’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Jameela Jamil, 38, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a cobrança excessiva pela magreza na indústria cinematográfica. A atriz, que interpretou a vilã Titania na série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, lançada no Disney+, resgatou uma foto de quando tinha 24 anos e relembrou que, na época, enfrentava um distúrbio alimentar.

“Estava no auge da minha anorexia, fingindo comer um chocolate, fingindo estar feliz, fingindo não estar à beira de desmaiar”, escreveu na legenda. Jameela também compartilhou uma foto atual, na qual aparece de maiô.

Ela disse que atualmente leva uma vida mais prazerosa, divertida e feliz. E também destacou o orgulho que sente de seu corpo. “As curvas voltarão. Não estou brincando com meu cérebro, meu coração, minha densidade óssea ou meu metabolismo para seguir uma tendência. Você não pode viver preso em um ciclo eterno”, acrescentou.

A atriz continuou criticando os padrões de beleza impostos pelo meio artístico. “A quantidade de pessoas na minha indústria que simplesmente aceitam passar de magras para supermagras a fim de atingir o físico obediente e frágil exigido para caber nos tamanhos de amostra, tem sido difícil de assistir”, afirmou.

Jameela, que integrou o elenco de produções como “The Good Place” e “Amor à Primeira Vista”, também condenou o uso de medicamentos, como o Ozempic, para emagrecer. Ela enfatizou que não pretende mais tentar se enquadrar em padrões para continuar no meio artístico. “Prefiro deixar a indústria a ser arrastada de volta para aquele inferno”, decretou.

ANA CAROLINA LIMA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS