SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda Jane’s Addiction anunciou o cancelamento da atual turnê pelos Estados Unidos após o vocalista Perry Farrell agredir o guitarrista Dave Navarro em cima do palco em apresentação em Boston, na última sexta-feira (13). O anúncio foi feita através de uma publicação nas redes sociais de três membros do grupo musical.
“Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso vocalista Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha senão interromper a atual turnê pelos EUA. A nossa preocupação pela sua saúde e segurança pessoal, bem como pela nossa, não nos deixou alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa. Lamentamos profundamente não podermos atender todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou que nos permita entregar de forma confiável uma ótima performance todas as noites”, destaca o texto assinado por Navarro, pelo baterista Stephen Perkins e pelo baixista Eric Avery, publicado no Instagram.
O momento da agressão foi registrado e vídeo, que mostra a agressividade de Farrell ao se aproximar de Navarro, por sua vez confuso com a situação. Segundo o portal Daily Mail, pessoas presentes na apresentação revelaram que a tensão já estava crescendo com o passar das músicas. O jornal Independent cita que uma apresentação anterior, realizada pela banda na Flórida, já havia demonstrado um desentendimento entre os dois, quando Navarro teria aumentado o volume de sua guitarra para ofuscar uma fala desconexa do cantor.
Etty Lau, a esposa de Farrel, defendeu o marido através do Instagram, onde alegou que o volume com o qual a banda se apresenta tem sido um motivo de tensão.
“A frustração de Perry aumenta noite após noite, ele sentiu que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry sofre de zumbido e dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar com Perry, xingando-o de que a banda estava tocando muito alto e que não podiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle”, justificou.
Redação / Folhapress