SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A primeira-dama Janja sobrevoou Porto Alegre e visitou na manhã desta quinta-feira (28) outras áreas atingidas pelos eventos climáticos no Rio Grande do Sul.
O QUE ACONTECEU?
Janja faz parte de uma comitiva do Governo Federal que chegou ao Rio Grande do Sul ainda na madrugada de hoje. O grupo foi recebido pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em Lajeado para uma reunião de trabalho que vai discutir a reconstrução de cidades atingidas
Além de sobrevoar a área de enchente do Rio Guaíba com equipes da Defesa Civil, Janja visitou um ginásio no município de Estrela.
Essa é a quinta vez que representantes do governo vão à região por causa dos efeitos de eventos climáticos, segundo o ministro Paulo Pimenta, presente na comitiva.
Agora, as chuvas fortes atingiram também a Região Metropolitana de Porto Alegre, o granizo na região de Bagé, toda a costa doce, da Lagoa dos Patos, São Lourenço, é o estado inteiro.Ministro Paulo Pimenta, em vídeo publicado nas redes sociais
Os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Waldez Góes também participam da comitiva, assim como técnicos das pastas da Saúde e Educação, do Banco do Brasil, da Caixa e do BNDES.
Somente no Vale do Taquari, área mais afetada pelos ciclones que atingiram o RS, 50 pessoas morreram, segundo balanço divulgado na noite de ontem pela Defesa Civil.
Outra morte por causa das chuvas foi registrada na terça-feira (26) em Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após uma mulher de 60 anos ficar presa em um carro arrastado pela correnteza.
Redação / Folhapress