SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Moradora de Pacific Palisades, um dos bairros mais severamente atingidos pelos incêndios de Los Angeles, Jennifer Garner perdeu uma amiga.
A atriz falou sobre a perda em entrevista ao canal MSNBC na última sexta-feira (10). A amiga que morreu era frequentadora de sua igreja.
“Perdi uma amiga. Para nossa igreja, está sendo tudo muito delicado. Não me sinto bem para falar sobre isso ainda”, disse a atriz, com a voz embargada. “Ela não conseguiu sair a tempo”.
Ex-mulher de Ben Affleck, que também precisou evacuar sua casa, a atriz está trabalhando como voluntária nas regiões mais afetadas pelo incêndio. “Meu coração está sangrando pelas centenas de famílias que perderam suas casas. Me sinto até culpada por ainda ter minha casa de pé”, disse.
Jennifer, 52, se juntou à ONG World Central Kitchen, do chef José Andrés, que oferece alimentação a vítimas de guerras e tragédias. Ela foi fotografada nesta semana servindo marmitas aos bombeiros.
“Moro em Palisades há 25 anos e só quero ajudar, colocar as mãos na massa, ser útil. Por causa do meu trabalho na [ONG] Save The Children, já conhecia o chef José e falei para ele: ‘Posso estar com você hoje? O que posso fazer para ajudar?'”, relatou a atriz.
O incêndio, que começou na última terça-feira (7), já devastou mais de 14 mil hectares, forçando a retirada de 153 mil pessoas. Bairros inteiros foram destruídos, com mais de 12 mil estruturas transformadas em ruínas. Até o momento, apenas 8% do fogo foi contido.
Moradores de regiões luxuosas como Palisades e Malibu, incluindo várias celebridades, tiveram de deixar suas casas. Artistas como Paris Hilton, Adam Brody e Billy Crystal tiveram suas mansões totalmente engolidas pelas chamas. As autoridades locais confirmam até o momento 11 mortos e 13 desaparecidos.
ANAHI MARTINHO / Folhapress