RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

João Fonseca se torna top 100 do mundo e trabalha para escalar mais degraus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou nesta segunda-feira (27) seu ranking atualizado. Figura pela primeira vez na lista dos cem primeiros João Fonseca, o mais jovem brasileiro a integrar o grupo na história.

Aos 18 anos e 5 meses, o carioca superou Cássio Motta, que entrou no top 100 aos 19 anos e 5 meses. Gustavo Kuerten, que seria campeão em Roland Garros antes de completar 21, passou a fazer parte do rol aos 19 anos e 11 meses.

João é hoje o único atleta com menos de 19 anos no grupo dos cem primeiros. Com os 80 pontos que obteve em sua campanha no Australian Open, chegou aos 600 e passou a ocupar a 99ª colocação.

O Brasil, assim, pela primeira vez desde 2017, tem três tenistas no top 100 do ranking mundial. São eles o paranaense, Thiago Seyboth Wild, de 24 anos, 76º lugar, Fonseca e o cearense Thiago Monteiro, de 30, 100º.

“Estou muito feliz”, disse o jovem, após sua eliminação na segunda rodada na Austrália, que encerrou uma série de 14 vitórias. “Só tenho a agradecer pelas oportunidades que estão surgindo, vou continuar trabalhando para estar cada vez mais preparado. Vou trabalhar para ter um lugar melhor no ranking. Vamos com tudo!”

O próximo compromisso do garoto não vale pontos na classificação da ATP. Ele integra o time do Brasil que enfrentará a França fora de casa, em Orleans, no sábado (1º) e no domingo (2), pela Copa Davis.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.