RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogador do Bragantino tem alta após 96 dias internado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Internado há 96 dias após sofrer um grave acidente de carro na rodovia Anhanguera, o jogador Pedro Severino, 19, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (10).

“Durante todo o período, Pedro foi assistido por uma equipe composta por intensivistas liderados pelo médico dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital”, informou o Hospital Unimed Ribeirão Preto em comunicado.

O jogador da equipe Sub-20 de Bragança Paulista sofreu traumatismo craniano no início de março, após o carro em que viajava se envolver em um acidente. O motorista afirmou em depoimento que dormiu ao volante.

Levado ao hospital em estado gravíssimo, o atleta chegou a ter o protocolo de morte encefálica iniciado pelos médicos. O protocolo é um conjunto de exames e procedimentos utilizados para confirmar a perda de funções do cérebro.

O procedimento, no entanto, foi interrompido após Severino apresentar “quadro de reflexo de tosse presente”, informou na ocasião o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para onde ele foi levado inicialmente.

O jogador foi transferido dias depois para Ribeirão Preto, onde seguiu sob cuidados médicos e passou a apresentar gradual melhora do estado de saúde.

No fim de março, Severino deixou a UTI e continuou desde então o tratamento no quarto do hospital.

Filho do ex-jogador Lucas Severino, o atleta é formado na base do Botafogo-SP e havia sido emprestado ao Bragantino em fevereiro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS