Jogador é agredido na Alemanha após postar foto com camisa de time rival

GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) – Niklas-Wilson Sommer, lateral do Nuremberg, foi agredido fisicamente por torcedores após postar uma foto com a camisa do Bayern de Munique nas redes sociais.

O QUE ACONTECEU

A polícia investiga o caso. Segundo o jornal alemão BID, a agressão aconteceu na noite de domingo (1º), perto de sua casa, e foi motivada justamente pela foto que ele publicou nas redes sociais com a camisa bávara.

A insatisfação dos torcedores já havia sido demonstrada no jogo de sábado (31), com faixas nas arquibancadas como “orgulho do clube em vez de pose de hipster” e “Niklas Wilson, você é uma merda, como o Bayern”. O Nuremberg foi goleado por 4 a 0 dentro de casa, pelo Magdeburg, pela segunda divisão da Bundesliga.

Horas após a agressão, Sommer publicou um vídeo nos stories do Instagram mostrando as lesões. Ele disse estar bem e agradeceu às mensagens de apoio dos torcedores.

O Nuremberg fez um pronunciamento oficial repudiando as agressões: “O clube nunca aceitará que seus jogadores sejam submetidos a ataques físicos. O que aconteceu neste domingo (1º) à noite é absolutamente inaceitável e vai contra os valores que defendemos no Nuremberg”.

O Nuremberg é rival do Bayern de Munique e o segundo maior detentor de títulos do Campeonato Alemão, com nove taças.

Os times mantêm rivalidade no futebol alemão. O Nuremberg era o maior vencedor da Bundesliga até o ano de 1987, quando foi ultrapassado pelo próprio clube bávaro. O último título da primeira divisão da Bundesliga do Nuremberg foi na temporada de 1967/68.

Niklas-Wilson Sommer soma mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ele é revelado na própria categoria de base do Nuremberg e retornou ao clube em 2023, após passagem pelo Waldhof Mannheim, time da terceira divisão.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS