RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogadoras celebram ano positivo da seleção após vitória sobre Austrália

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após a vitória cheia de autoridade da seleção feminina sobre a Austrália por 2 a 1, Duda Sampaio e Gabi Portilho celebraram o ano da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias.

Ambas as atletas participaram diretamente do lance em que o Brasil abriu o placar na manhã deste domingo (1º), em jogo realizado em Gold Coast, na casa das australianas.

“Estou muito feliz por tudo que a gente vem vivendo dentro da Seleção. Acho que a nossa mentalidade mudou. As seleções precisam respeitar mais o futebol brasileiro, a gente vem crescendo bastante. A Seleção está de parabéns não só pelos amistosos que a gente fez, mas pelo ano que fez”, disse a atacante Gabi Portilho.

“Acho que o trabalho está sendo muito bem feito. A gente tem mostrado isso dia após dia, após as Olimpíadas, agora a expectativa é muito grande para a Copa. Acho que esse trabalho que está sendo feito, espero que os brasileiros que estão no Brasil, que puderam assistir, estejam felizes”, comemorou a meio-campista Duda Sampaio.

Em Brisbane, no meio de semana, o Brasil quebrou um tabu de 8 anos. A seleção derrotou a Austrália por 3 a 1, em partida que contou com dois gols de Amanda Gutierres e um de Gio Queiroz. As rivais foram semifinalistas da Copa do Mundo do ano passado (terminaram em 4º lugar), realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil foi medalha de prata na Olimpíada de Paris-2024.

Agora, após um ano com muita evolução, as atletas querem descansar para retornar com tudo em mais uma temporada. As jogadoras só voltam a campo pela seleção brasileira em 2025.

O time comandado pelo treinador Arthur Elias terá a disputa da Copa América entre os meses de julho e agosto de 2025, no Equador, e também seguirá a preparação para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil.

“Agora é aproveitar as férias. Espero que cada uma vá com esse sentimento de vitória para casa, porque a gente está mudando a cara da Seleção. Daqui para frente, vai ser sempre para mais, a gente vai sempre se cobrar mais. É aproveitar essa alegria e, se Deus quiser, no ano que vem, voltar com força total e com as energias renovadas para continuar fazendo um trabalho bem feito”, enalteceu Duda Sampaio.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS