Jogadoras destacam ‘grupo fechado’ após vaga na final

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As jogadoras da seleção brasileira exaltaram a força do elenco montado por Arthur Elias após conquistarem a vaga para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. O Brasil goleou a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), e voltou à decisão após 16 anos.

Angelina afirmou que o grupo “fez acontecer”. A meio-campista parabenizou o restante da equipe e destacou a confiança que o time adquiriu após se classificar contra a França nas quartas de final.

Duda Sampaio destacou o “desafio” que veio desde a primeira fase complicada. A jogadora do Corinthians afirmou que, mesmo diante dos desafios, o elenco sempre acreditou que poderia chegar à final.

Tarciane também citou a importância da fase de grupos complicada. A zagueira falou sobre a imposição do Brasil contra França e Espanha no mata-mata.

O que elas disseram?

Angelina: “É difícil de acreditar, de cair a ficha, porque todo mundo sonha em estar em um momento como esse; É parabenizar muito o grupo, porque a gente se fechou e a gente falou que ia conseguir e fez acontecer. A gente está de parabéns, eu agradeço muito a Deus pela força que deu para a gente, com muitas meninas machucadas, cansadas, mas é isso, é uma final a cada jogo, a gente sabia que nas Olimpíadas ia ser assim e hoje não foi diferente. A gente veio muito confiante pro jogo, jogamos muito bem contra a França e isso deu uma confiança maior pra gente no jogo de hoje. A gente sabia que a Espanha era um time que, nos últimos minutos do jogo, vinha muito concentrado, muito focado, e a gente conversou sobre isso.”

Duda Sampaio: “Alegria imensa. Agora é pensar que estamos muito perto do nosso objetivo. Acho que desde a primeira fase foi muito desafiador, mas a gente acreditou muito, a gente confiou muito no trabalho e o resultado está sendo mostrado. A gente tem muita confiança nesse grupo que está aqui hoje, nessa comissão e a gente vai buscar esse ouro até o final.”

Tarciane: “A gente está muito feliz, a nossa fase de grupos foi muito importante para o crescimento na competição. A gente perdeu no momento certo. Pegamos dois times muito difíceis e mesmo assim conseguimos colocar o nosso futebol. Fomos com muita garra, vontade e só tenho que agradecer pela torcida. Agora a gente tem objetivo final, que é sermos campeãs. Tenho certeza de que estamos preparados por tudo o que a gente passou. É isso, estou muito feliz.”

DE VOLTA À FINAL OLÍMPICA

O Brasil não tomou conhecimento e atropelou a Espanha por 4 a 2, na semifinal. Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin marcaram os gols brasileiros. Paralluelo (duas vezes) descontou para as espanholas.

Marta, suspensa, não jogou. A jogadora cumpriu o segundo jogo de suspensão após a expulsão contra a mesma Espanha, na fase de grupos. Ela já não havia jogado contra a França, nas quartas de final.

O Brasil passou da fase de grupos como um dos melhores terceiros colocados. A seleção venceu a Nigéria, mas perdeu para Japão e Espanha nos outros dois jogos. Nas quartas de final, as comandadas de Arthur Elias despacharam a França, dona da casa, vencendo por 1 a 0.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS