RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogadoras usam ‘tática’ de CR7 na Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção da Inglaterra divulgou recentemente um vídeo em que suas jogadoras utilizam câmaras de crioterapia para se recuperarem dos jogos da Copa do Mundo feminina.

Entenda como funciona o processo, bastante comum no futebol, que também é utilizado por Cristiano Ronaldo, Haaland, Thiago Silva, entre outros.

O QUE ACONTECEU

No vídeo em questão, a meia da Inglaterra, Ella Toone, declarou estar sentindo muito frio durante a sessão de crioterapia. Outras companheiras estiveram com a jogadora no processo.

Como funciona? A crioterapia é um tipo de tratamento terapêutico que consiste em expor o corpo inteiro ou regiões específicas a temperaturas extremamente frias.

As baixas temperaturas em contato com o corpo causam a constrição dos vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação nos músculos e articulações.

A câmara abrange temperaturas que variam entre -110°C a -150°C.

Segundo os defensores da técnica, isso pode ajudar os jogadores a se sentirem mais energizados, fator importante para o desempenho em campo.

É necessário que se use protetores de ouvido, máscaras, meias e luvas para realizar a sessão. Os usuários não devem passar mais de cinco minutos na câmara, diz alguns informes científicos.

Uma alternativa para as cápsulas de crioterapia é o uso de banheiras de gelo. É comum que atletas tomem banhos gelados após as partidas para reduzir inflamações, dores musculares e fadiga.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.