RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

RIO DE JANEIRO, RJ, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF investe em reformas na Granja Comary, mas utiliza menos o centro de treinamentos de Teresópolis, no Rio de Janeiro, por questões logísticas.

A CBF espera uma oportunidade para voltar a usar a Granja Comary como preparação. A última vez foi em novembro de 2023, nos jogos contra Colômbia e Argentina.

A comissão técnica prioriza um dia a mais de treino e menos deslocamento na véspera das partidas. A Granja Comary, então, larga atrás. O local foi utilizado há um ano pois o jogo da Argentina foi no Maracanã e a seleção foi até Barranquilla em voo fretado, sem treinar no país.

Para enfrentar a Venezuela, em Maturín, a solução foi utilizar as dependências do Mangueirão, em Belém, cidade mais próxima. O técnico Dorival Júnior deu o treino no dia 13 e o voo foi mais curto para o duelo do dia 14. De Maturín, a delegação seguiu para Salvador, onde ocorrerá o duelo diante do Uruguai, na terça (19), na Fonte Nova.

Não há previsão de preparação na Granja Comary. A tendência é que o Brasil enfrente a Colômbia, na próxima Data Fifa de março, em Porto Alegre. Dessa forma, a seleção utilizaria um dos estádios da capital gaúcha e não o espaço de Teresópolis.

A CBF trata a Granja como um símbolo da seleção. O presidente Ednaldo Rodrigues vê que os atletas gostam e se sentem mais à vontade lá.

A privacidade é um ponto positivo. Lá, só ficam os atletas, sem subir elevador, se deslocar do hotel. Vira, de fato, uma concentração.

A confederação fez um investimento “considerável” em estrutura na Granja. Uma das intervenções futuras será no setor da imprensa. A ideia é instalar uma “cortina” para cobrir o campo em treinos fechados para que os jornalistas possam trabalhar sem tirar a privacidade da comissão.

Enquanto a seleção principal não usa a Granja, a base aproveita. A seleção sub-20 estará no CT em dezembro em preparação para o Sul-Americano da categoria. A seleção feminina também usa o local com frequência.

IGOR SIQUEIRA E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS