RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Joia da base do Corinthians tem irmão gêmeo e multa milionária

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Relacionado pela primeira vez, o atacante Luiz Fernando, de 17 anos, pode ser o “novo Romero” do Corinthians. O jovem, que integra as categorias de base do clube desde 2020, tem peso de joia na base e um irmão gêmeo que também é jogador.

INTEGRAÇÃO

Luiz Fernando foi convocado pelo técnico Ramón Díaz para a partida contra o Vitória, neste sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. É a primeira aparição do atleta, que renovou contrato com o clube em setembro, no elenco profissional.

Apesar de ser canhoto, o atacante se destacou na base por ter características semelhantes às do paraguaio Ángel Romero. Luiz é atacante de beirada, cai bem pelas duas pontas, e tem “faro de gol”. As finalizações fortes de fora da área, os cruzamentos, e o bom posicionamento também chamam a atenção.

Dentre as qualidades, Luiz apresenta força física rara para a idade. O garoto chegou ao Timão ainda no sub-14, em 2020, e evoluiu muito rápido. Em 2023, se destacou pelo vigor físico no sub-17 e foi promovido à última categoria antes do profissional.

Luiz tem também outra semelhança com Romero: um irmão gêmeo que é jogador. Marcos Henrique, meia-atacante do Ituano, é patrocinado pela mesma marca de materiais esportivos e agenciado pelo mesmo empresário, Wagner Ribeiro, sócio da LG Esportes.

Ángel e Óscar Romero fizeram sucesso no início das carreiras por dividirem a profissão. Atualmente, Óscar, meio-campista, é banco no Botafogo.

MULTA MILIONÁRIA PARA A JOIA

O UOL apurou que o Corinthians estipulou multa milionária, de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões), para Luiz Fernando. A renovação garante que a jovem promessa, que fez 11 gols neste ano, permaneça no Parque São Jorge até agosto de 2026.

A direção da base estipulou multas altas para vários dos jogadores em evidência, pela preocupação com o assédio de clubes estrangeiros. Aqueles que tinham contrato com multas baixas tiveram os vínculos renovados com valorização.

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.