RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Joia da base do São Paulo vê companheiros ‘furarem fila’ e ainda busca 1° gol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Matheus Alves assumiu a titularidade em um São Paulo “remendado”, vem dando conta do recado, mas ainda persegue um feito que outras crias de Cotia conseguiram: o primeiro gol.

RESTA UM

Matheus Alves vai para o décimo jogo pelo time profissional e ainda não foi às redes. O meio-campista tem apenas o registro de uma assistência nas estatísticas até aqui —contra o Santos.

Ele viu companheiros de base “furarem a fila”. Ryan Francisco marcou seu primeiro gol no profissional no terceiro jogo —contra a Portuguesa— e Lucas Ferreira balançou as redes pela primeira vez na sua décima partida, contra o Libertad.

Tudo faz parte de um processo para Zubeldía. O treinador, antes criticado por não usar a base, lançou as joias em um momento de dificuldade, onde não conta com as estrelas Lucas, Oscar e Calleri, todos lesionados.

“Dentro da equipe estão os jogadores jovens. William [Gomes] fez o primeiro gol nesse processo, Lucas Ferreira fez seu primeiro gol nesse processo, Ryan fez gol nesse processo. Acho que falta o Alves e estaria bom. O que sempre disse é que tem que ter calma para saber colocá-los. Pôr jovens não é jogá-los no campo, tem que ter planejamento. Na pré-temporada em Orlando sempre disse que promover jovens é uma planificação”, disse Zubeldia.

O jogador faz parte do momento de invencibilidade do São Paulo. Desde que Alves passou a ser utilizado, o Tricolor tem três vitórias e seis empates — ele só não participou dos jogos contra Ceará e Talleres.

Alves tem mais uma chance de “quebrar o gelo” nesta terça-feira (29). No Morumbis, o meio-campista deve ser titular do São Paulo no jogo contra o Náutico, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS