RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Joia de 17 anos garante vitória do Flamengo sobre Botafogo-PB na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Coube a um menino de 17 anos, que fazia sua estreia como profissional, decidir para o Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Joshua entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Plata e deixou o dele com oportunismo, no rebote, para delírio dos torcedores presentes no estádio Castelão.

Castelão lotado e muita festa -os torcedores do Flamengo lotaram o estádio com mais de 35 mil presentes e fizeram uma grande festa. No dia anterior, uma multidão já havia recepcionado a delegação em São Luís.

O jogo da volta acontece dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem do empate para avançar às oitavas.

Titulares poupados -Arrascaeta, Pedro, De la Cruz e Rossi sequer viajaram para São Luís. Já Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Erick Pulgar e Gerson iniciaram no banco.

Próximos jogos -O Flamengo visita o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-PB vai a Campinas (SP) enfrentar o Guarani pela Série C.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo iniciou a partida imprensando o Botafogo-PB na defesa. Com suas linhas altas, o time carioca criava oportunidades, mas pecava nas finalizações. O time paraibano tentou explorar os contra-ataques, mas arriscou somente de fora da área. O principal lance do primeiro etapa foi a chance perdida por Michael, que sem goleiro chutou para fora.

No segundo tempo o Flamengo perdeu o ímpeto. Filipe Luís, então, tratou de promover mudanças em atacado e as modificações surtiram efeito. Com Gerson organizando as jogadas, o Flamengo voltou a ficar perigoso explorando Juninho e o menino Joshua, que viu sua estrela brilha para decidir a parada.

BOTAFOGO-PB

Michael, Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denilson), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Silvinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

FLAMENGO

Matheus Cunha, Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Gerson), Allan e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael (Juninho), Plata (Joshua) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Marcelo Augusto, Allan (FLA)

Gols: Joshua, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS