RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jornalista palestina de filme selecionado para Cannes é morta em Gaza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fatma Hassouna, jornalista palestina que tem sua história contada em filme selecionado para o Festival de Cannes, morreu em ataque de Israel na Faixa de Gaza.

A jornalista Fatma Hassouna e outros nove membros da família morreram após um bombardeio em Gaza. A morte foi confirmada pela Associação do Cinema Independente para a sua Difusão (ACID).

Uma sequência de bombardeios israelenses em campos de deslocados foi registrada na última quarta-feira (16). O ataque deixou 40 pessoas mortas, segundo informações da Defesa Civil de Gaza.

Fatma morreu 24 horas após o filme que conta a história de vida dela ser selecionado para o Festival de Cannes, uma das principais mostras de cinema do mundo. Ela protagoniza “Put Your Soul On Your Hand And Walk” (Coloque sua alma em sua mão e ande, em tradução livre), que é dirigido pela diretora franco-iraniana Sepideh Farsi.

O documentário exibe várias conversas entre Fatma e a diretora. O filme estreia em Cannes em 14 de maio e fica em cartaz até o dia 23.

A jornalista ficou conhecida pelas fotografias que documentaram o impacto da guerra e da ocupação de militares israelenses em Gaza. As fotos de Fatma foram publicadas em diversos jornais e portais de notícias no mundo todo.

No perfil do Instagram, Hassouna era seguida por mais de 27 mil pessoas. Ela se definia com a frase “uma mulher corajosa persegue a luz em busca de espanto”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS