RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, vota e fala em “neutralidade com liberdade”

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), votou na tarde deste domingo (27) e defendeu a postura de seu partido de declarar “neutralidade com liberdade” no segundo turno. Sarto ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Apesar de o PDT declarar neutralidade e liberar seus filiados, o partido rachou na segunda rodada da eleição, com algumas lideranças declarando publicamente apoio a Evandro Leitão (PT) e outras a André Fernandes (PL).

“O PDT está seguindo o que foi definido pelo partido: neutralidade com liberdade. Existem pessoas do partido que apoiam uma candidatura, pessoas do mesmo partido que apoiam outra candidatura e, no meu caso, que não apoio nenhuma das candidaturas”, disse.

O prefeito votou acompanhado do ex-prefeito da capital cearense Roberto Cláudio (PDT), que declarou voto a Fernandes e participou de atos de campanha do ex-adversário.

Mais cedo, acompanhou a votação do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Ele esteve ao lado de Roberto Cláudio e Capitão Wagner (União Brasil), quarto colocado no primeiro turno e que também apoiou o candidato do PL no segundo turno.

O prefeito também acompanhou a votação do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT ).

Sarto disse ainda que espera que a cidade “saiba preservar o resultado que advém das urnas”. “É das urnas que temos que ter humildade de colher o sentimento e temos que respeitar qualquer que seja o resultado. Mesmo que não seja aquele que me seja simpático ou não. É exemplo de democracia, e democracia é para isso.”

A disputa em Fortaleza está acirrada e indefinida, com os dois candidatos empatados tecnicamente nas pesquisas de intenção de voto.

VICTORIA AZEVEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS