SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um jovem morreu após uma viatura da Polícia Militar do Tocantins bater na traseira da moto conduzida por ele, na madrugada desta segunda-feira (30), durante uma perseguição na cidade de Araguaína.
Roberto Nunes Trajano, 21, passou a ser perseguido por agentes da PM após desobedecer a uma ordem de parada. Ele teria participado de uma briga no setor Costa Esmeralda e ameaçado uma pessoa, segundo informações repassadas pela própria corporação.
Após os agentes determinarem que o jovem parasse o veículo, ele teria empreendido em fuga. Conforme a PMTO, Roberto fugia em alta velocidade pela avenida Goiás e, ao se aproximar da conversão com a avenida Filadélfia, ele teria freado bruscamente, o que resultou na colisão com o carro da polícia. Devido o impacto da batida, o jovem perdeu o controle da moto e caiu.
Socorro foi acionado, mas a morte de Renato foi constatada no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e liberado para ser velado e sepultado. A causa do óbito não foi divulgada.
Renato não possuía carteira de habilitação, afirma a polícia. Ainda segundo a corporação, a motocicleta do jovem não tinha pendências em sua documentação e foi levada para o pátio da Sipar.
Caso é investigado. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que foi instaurado inquérito na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína para apurar os fatos.
Redação / Folhapress