PARIS, FRANÇA E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Jucielen Romeu perdeu, em decisão dividida, para a turca Esra Yildiz Kahraman na categoria peso-pena (até 57Kg), pelas quartas de final, e ficou sem medalha nas Olimpíadas de Paris. Caso fosse à semi, a brasileira garantiria pelo menos o bronze.
A turca venceu o primeiro round por decisão unânime dos juízes. Sob gritos de “Brasil, Brasil”, Jucielen começou com bons golpes, mas não conseguiu esquivar das investidas da adversária turca e terminou a etapa inicial com a desvantagem de 5 a 0.
A brasileira se recuperou no segundo round, vencendo por 4 a 1. Jucielen foi mais agressiva, conectou mais golpes e levou a vantagem no período, com apenas um juiz avaliando que a turca merecia a vitória. A decisão, então, ficou aberta.
A última rodada foi de trocação franca, mas a turca avançou para a semifinal e garantiu ao menos o bronze. Quatro dos cinco juizes decretaram a vitória para Esra, e apenas um para Jucielen.
Jucielen Romeu chegou às quartas de final da até 57kg de boxe após passar pela norte-americana Alyssa Mendonza A vitória da brasileira foi por 4 a 1.
As semifinais acontecem nesta quarta-feira (7), a partir das 16h30 (de Brasília). Já a disputa pelo ouro será no sábado (10), às 16h30 (de Brasília).
BEATRIZ CESARINI E CAROLINA ALBERTI / Folhapress