RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Judoca Michel Augusto cai nas oitavas, mas garante vaga em Paris-2024

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O judoca Michel Augusto garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro peso ligeiro (até 60 kg) venceu duas lutas neste domingo (19), no Mundial de Judô que ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e caiu nas oitavas de final.

Com este desempenho na competição, Michel somou mais 220 pontos no ranking olímpico, totalizando 2.796 pontos, o que garante matematicamente sua classificação para Paris.

COMO FORAM AS LUTAS

Na primeira rodada, o brasileiro de 19 anos venceu um adversário direto na disputa pela vaga olímpica, o judoca Muhammadsoleh Quvatov, do Tajiquistão. O brasileiro superou o rival com um waza-ri no golden score. Na segunda luta, Michel venceu o azerbaijano Balabay Aghayev, número 5 do mundo, nas punições.

Já nas oitavas de final, o judoca brasileiro perdeu por ippon para o vice-campeão olímpico Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

OUTROS RESULTADOS

As brasileiras Larissa Pimenta (52 kg) e Natasha Ferreira (48 kg) também subiram no tatame no Mundial de Judô, e ambas terminaram a competição em 7º lugar.

Larissa venceu a camaronesa Marie Celine Matia e a americana Angelica Delgado nas duas primeiras rodadas, mas perdeu para a italiana Odette Giuffrida nas quartas de final e não passou por Mascha Baillhaus, da Alemanha, na repescagem.

Natasha chegou às quartas de final após vencer Geronay Whitebooi, da África do Sul, e Wakana Koga, do Japão. Nas quartas de final, Natasha sofreu um ippon da judoca Abiba Abuzhakinova, do Cazaquistão, e na repescagem sofreu nova derrota para a atleta portuguesa Catarina Costa.

Natasha ainda tem chances de ir aos Jogos Olímpicos de Paris, mas precisará aguardar outros resultados e o fechamento do ranking, no dia 25 de junho.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS