RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça decreta prisão de esposa de homem encontrado em freezer no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão temporária da esposa de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado e carbonizado em um freezer na cidade de Palmares do Sul. Seu enteado confessou participação no crime e está preso.

Juiz optou por prisão para evitar destruição de provas. O juiz Vitor Hummig, da Vara Judicial da Comarca de Palmares do Sul, defendeu que a prisão temporária permite que a polícia possa seguir as investigações sem interferências, impedindo que ela faça coação de testemunhas e descarte de provas.

Mulher está foragida. A suspeita, que não teve sua identidade revelada, fugiu após ser questionada por familiares de Milton sobre o paradeiro dele. Segundo relatos, ela demonstrou nervosismo e usou um carro para escapar. O veículo foi encontrado abandonado horas depois nas proximidades da Lagoa do Quintão. No porta-malas, a polícia encontrou um serrote, uma corda e restos de carvão.

PCRS segue com investigação. Ao UOL, o delegado Antonio Carlos Ractz Jr., responsável pelo caso, afirma que a polícia ainda não encontrou a mulher, mas que “estão colhendo outros elementos de que ela tinha conhecimento e participou [do crime]”.

Suspeita tem histórico criminal. A mulher já foi indiciada por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, adulteração de sinal de identificação veicular, apropriação indébita e receptação.

Enteado contou à polícia que esfaqueou o padrasto. O corpo de Milton foi encontrado em um freezer na própria casa na última terça-feira, na rua Visconde de São Leopoldo. Ele não era visto desde o dia 27 de fevereiro. Dois dias depois, vizinhos relataram ter visto uma intensa fumaça saindo da casa.

Enteado foi detido em Gramado a cerca de 180 km do local do crime. Ele tem antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, porte de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS