RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça rejeita ação de Boulos contra Nunes após ser chamado de vagabundo e sem-vergonha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Justiça de São Paulo rejeitou a ação de danos morais que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) moveu contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) por ter sido chamado de invasor, vagabundo e sem-vergonha.

Como mostrou a Folha, o prefeito se referiu a Boulos com esses xingamentos na convenção do PL, no último dia 22, embora não tenha mencionado o nome do deputado. Em seguida, depois que Boulos acionou a Justiça, Nunes recuou e ressaltou que não havia citado o rival.

O juiz Roge Tenn, da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, considerou não haver lógica entre a alegação de Boulos de ter sofrido danos morais e seu pedido para que Nunes se retratasse publicando o currículo do deputado em suas redes.

“O autor [Boulos] afirma que sofreu danos morais em virtude das supostas ofensas perpetradas pelo réu [Nunes] e, em vez de veicular pedidos de efetiva retratação, requereu que o réu publicasse o ‘curriculum lattes’ do demandante, pedido que não apresenta qualquer pertinência com a causa”, afirma o magistrado em sua decisão.

O juiz negou o pedido de Boulos e determinou o arquivamento da ação. O deputado do PSOL ainda pode recorrer.

Arrancando aplausos da plateia, Nunes fez um aceno ao público bolsonarista na convenção do PL ao xingar Boulos.

“Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem-vergonha”, disse o prefeito na ocasião.

Quatro dias depois, a assessoria de Nunes enviou nota à Folha dizendo que ele não citou diretamente nenhum candidato em sua fala.

“Eu não cito diretamente nenhum candidato na minha fala. Se o [Guilherme] Boulos vestiu a carapuça e está se reconhecendo como o ‘vagabundo’, ele deve ter uma boa razão para isso”, afirma Nunes.

A reportagem questionou, então, a quem Nunes se referiu em sua fala, mas isso não foi esclarecido.

CAROLINA LINHARES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS