RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justin Baldoni perde batalha judicial contra Blake Lively e tem processo rejeitado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O juiz Lewis J. Liman rejeitou o processo de US$ 400 milhões movido por Justin Baldoni, ator e diretor do filme “É Assim que Acaba”, contra a artista Blake Lively, com quem contracenou na produção, e seu marido Ryan Reynolds, por difamação.

O juiz chegou à conclusão que as acusações de Lively -que vieram à tona em dezembro de 2024, quando a atriz afirmou ter sido vítima de diversos casos de assédio sexual durante as gravações do longa- estavam protegidas legalmente e, portanto, imunes a qualquer tipo de processo.

O processo movido por Baldoni -e que ainda incluía outras acusações, como extorsão- foi completamente arquivado, mas o ator ainda tem permissão para modificar e reapresentar algumas das alegações relacionadas a supostas interferências de contrato.

Liman também derrubou uma ação de US$ 250 milhões movida por Baldoni contra o jornal The New York Times, que segundo ele teria contribuído para a difamação de sua imagem durante o processo, ao publicar uma reportagem sobre uma suposta campanha contra Lively. De acordo com o parecer do juiz, o veículo teria realizado um “relatório justo”, sem qualquer responsabilidade por difamação.

“A opinião de hoje é uma vitória total e uma completa reivindicação para Blake Lively, junto com aqueles que Justin Baldoni e os representantes da Wayfarer [produtora de Baldoni] arrastaram para seu processo retaliatório, incluindo Ryan Reynolds, Leslie Sloane [assessora de imprensa de Lively] e The New York Times”, afirmaram os advogados de Lively em uma nota emitida à imprensa.

“Como dissemos desde o primeiro dia, este processo de ‘400 milhões de dólares’ era uma farsa, e o Tribunal percebeu isso claramente. Estamos ansiosos pela próxima etapa, que busca honorários advocatícios, danos triplicados e danos punitivos contra Baldoni, Sarowitz, Nathan e outros representantes da Wayfarer que perpetraram este litígio abusivo”, conclui o comunicado.

Um julgamento em relação às acusações feitas por Lively contra Baldoni está previsto para março de 2026.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS