RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Juventude e Fluminense empatam em jogo morno em Caxias do Sul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Batalla abriu o placar para o Juventude, e Hércules empatou para o Fluminense.

O jogo teve direito a um momento inusitado envolvendo a arbitragem. Samuel Xavier, do Fluminense, foi expulso na reta final da partida por falta em Gabriel Taliari. Mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado ao VAR, identificou uma falta de Taliari antes do lance polêmico e voltou atrás na expulsão.

Dessa forma, Samuel Xavier foi chamado de volta ao campo, após 4 minutos de indecisão da arbitragem. O lateral foi substituído por Ignácio na sequência, nos acréscimos da partida, que foram de 10 minutos.

O empate não foi tão ruim para o Fluminense, que foi a 14 pontos e caiu apenas uma posição, para o 7º lugar. O Bahia, que venceu o Vitória, subiu para 15º e “roubou” a 6ª colocação do Fluminense, que segue na briga pelas posições que garantem vaga para a Libertadores.

O resultado foi pior para o Juventude, que segue na zona de rebaixamento, com 8 pontos na 18ª posição.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta a Aparecidense no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, em Goiânia (GO). Pelo Brasileirão, o time carioca já tem um clássico em casa na próxima rodada, contra o Vasco, no dia 24.

O próximo duelo do Juventude é no dia 26 de maio, quando enfrenta o Bragantino fora de casa na 10ª rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O 1º tempo foi de muitas emoções em Caxias do Sul. O Fluminense ficou perto de abrir o placar em duas grandes oportunidades. Em uma delas, Martinelli cabeceou no travessão e, no rebote, o goleiro Gustavo salvou o Juventude e evitou o gol do Fluminense.

Na reta final, os jaconeros também tiveram uma chance, mas Thiago Silva bloqueou o chute. Com o 0 a 0 no placar, os jogadores discutiram feio na saída para o intervalo e o árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu um cartão amarelo para cada lado -Fuentes e Reginaldo, que começaram o bate-boca.

Na volta do intervalo, o Juventude abriu o placar em chute de Batalla. O lance ocorreu no primeiro ataque do Papo no 2º tempo. Não deu tempo nem de a torcida jaconera comemorar direito, e Hércules empatou para o time visitante quatro minutos depois.

Ambos treinadores começaram a fazer mudanças após o início movimentado do 2º tempo. Estreando no comando do Juventude, o técnico Claudio Tencati lançou Ewerthon e Nenê nos lugares de Reginaldo e Gilberto, amarelados.

Pelo lado do Fluminense, Renato Gaúcho também fez alterações, mesclando juventude e experiência. Dentre outras mudanças, o técnico colocou Riquelme Felipe e Renato Augusto em campo. No entanto, o esforço dos técnicos não surtiram efeito na parte ofensiva, e o placar seguiu 1 a 1 até o fim.

JUVENTUDE

Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo, Alan Ruschel; Caique (Sam), Jadson, Mandaca (Giovanny); Batalla, Gabriel Taliari (Babi), Gilberto. Técnico: Claudio Tencati.

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier (Ignácio), Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Martinelli (Baya), Hércules, Nonato (Isaque); Jhon Arias, Serna (Riquelme Felipe), Everaldo (Renato Augusto). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos: Nonato, Fuentes e Samuel Xavier (FLU); Ángel, Reginaldo, Gilberto e Ruschel (JUV)

Cartões vermelhos: Samuel Xavier (FLU)

Gols: Batalla (JUV), 9′ do 2º tempo (1-0); Hércules (FLU), 13′ do 2º tempo (1-1)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS