SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Harry Kane mudou de time visando levantar a primeira taça na carreira, mas segue com sua sina de não ter um título profissional. O atacante inglês não tem mais chances de ser campeão com o Bayern de Munique nesta temporada.
Sem o título do Campeonato Alemão, os Bávaros tinham como última chance a Liga dos Campeões para levantar uma taça. No entanto, o Real Madrid frustrou as esperanças com a virada por 2 a 1 nesta quarta (8), que eliminou o time alemão do torneio europeu.
É a primeira vez desde a temporada de 2011/2012 que o time alemão não se sagra campeã de nenhum torneio. A equipe empilhou títulos desde então, mas voltou a passar em branco no seu primeiro ano com o novo camisa 9.
Kane mudou de time em agosto de 2023 após dez anos de jejum de conquistas no Tottenham. O artilheiro de 30 anos fazia a sua parte, mas não conseguia que seu time fosse campeão.
O histórico fez com que ele tivesse fama de pé frio, que aumentou agora com a seca inédita do Bayern. O jejum de título do clube ocorre em uma temporada que Kane fez 44 gols em 45 jogos com a camisa da equipe.
Redação / Folhapress