SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kate Middleton assumiu seu primeiro compromisso profissional nesta semana após anunciar o término das sessões de quimioterapia.
Ela fez uma reunião no Castelo de Windsor. Sem fazer alarde, a princesa de Gales se reuniu com os membros do comitê Centro Para a Primeira Infância.
Projeto chefiado por Kate lida com crianças de até oito anos. O site oficial da família real afirma que o Centro Para a Primeira Infância pesquisa “como as experiências na primeira infância são frequentemente a raiz de alguns dos maiores desafios sociais da atualidade, como dependência química, separação de famílias, saúde mental precária, suicídio e falta de moradia”.
Durante o tratamento de câncer, ela continuou envolvida no projeto. De acordo com o jornal The Telegraph, ela recebia atualizações sobre as atividades do comitê.
KATE DIVULGOU O DIAGNÓSTICO EM MARÇO
Na ocasião, a princesa não especificou qual o tipo de câncer que está enfrentando. Ela afirmou apenas que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Ela chegou a passar mais de dois meses sem ser vista em público, o que levou a especulações nas redes sociais. “William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem”, explicou ela, quando informou que estava tratando a doença.
No dia 9 de setembro, Kate anunciou o fim da quimioterapia. “Meu foco agora é fazer o que posso para me manter livre do câncer. Ainda que eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e para a recuperação total é longo, e devo continuar a receber cada dia como é”, disse em vídeo postado no Instagram.
Redação / Folhapress