RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou que apoiará Rodrigo Dunshee de Abranches, atual vice-presidente geral e jurídico, como candidato a sucedê-lo nas eleições deste ano que definem o mandatário do clube para o próximo triênio. A informação foi divulgada pela jornalista Raísa Simplício e confirmada pelo UOL.
O anúncio foi feito em um jantar com apoiadores no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). Rodolfo Landim oficializou desta forma que Dunshee será o candidato da situação nas eleições, marcadas para setembro.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, era outra opção. O atual presidente do Conselho Administrativo do clube rubro-negro também era apontado como possível candidato de Landim à presidência do Flamengo, mas se distancou do atual mandatário e agora pode sair pela oposição.
Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo desde 2019. Ele já cumpriu dois mandatos de três anos e comanda uma das fases mais vitoriosas da história do clube dentro de campo.
Landim também anunciou que é pré-candidato à presidência do Conselho Deliberativo.
LUIZA SÁ / Folhapress