SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O piloto Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole position do GP de Singapura neste sábado (21). Em segundo na fila, Max Vertappen fez uma prova surpreendente em uma fase que a Red Bull não mantém um bom resultado nas pista de Marina Bay. Lewis Hamilton larga em terceiro.
A largada para o GP de Singapura será às 9h da manhã deste domingo (22), pelo horário de Brasília.
Q1
Daniel Ricciardo foi eliminado. O que não foi um bom negócio para o piloto, Em notícias que circulavam no meio automobilistico nesta semana apontavam que o australiano esperava notícias sobre seu futuro depois dessa prova, com a possibilidade, inclusive, de não estar na Red Bull na próxima corrida. Ele larga em 16º no GP de Singapura.
Max Verstappen evitou bater em um muro e conseguiu se manter em segundo. Outro piloto que quase se envolveu em um acidente contra o muro foi Franco Colapinto. Ele chegou a tocar o muro, mas conseguiu se recuperar e passou com muita tranquilidade, andando perto do companheiro de Williams, Alex Albon.
Q2
Alguns pilotos reclamaram muito sobre a aderência dos pneus. George Russell comentou que inconsistência vinha dos pneus Pirelli e não do carro, pois o comportamento tinha mudado entre o terceiro treino livre e a classificação.
Albon também fez uma reclamação semelhante e, depois das primeiras tentativas, nem ele nem Colapinto estavam no top 10. O rendimento de ambos não melhorou na segunda tentativa. Perez ficou na 13ª colocação.
O mexicano reclamou de falta de aderência e disse que vai precisar de alguma mágica amanhã. “Mudamos muito o carro e acho que fomos na direção errada”.
Q3
A terceira parte da classificação teve uma bandeira vermelha após Carlos Sainz bater na última curva. Apenas Piastri e Hulkenberg tinham feito tempos, e Verstappen fez o melhor tempo, mas teve a volta deletada.
A sessão foi reiniciada com ainda oito minutos pela frente. Charles Leclerc saiu da pista e vai largar em quinto lugar.
Ninguém foi tão rápido quanto Norris. Ele foi dois décimos mais rápido que Verstappen e quatro décimos mais veloz que o companheiro Piastri.
Redação / Folhapress