PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Larissa Pimenta perdeu a atual campeã olímpica Amandine Buchard (FRA) e está na repescagem das Olimpíadas de Paris na categoria até 52kg. Já Willian Lima se classificou para as quartas de final na categoria até 66kg.
Larissa estreou com vitória sobre Djamila Silva e na sequência bateu a britânica Chelsie Giles. A brasileira fez uma luta dura contra a britânica medalhista de broze em Tóquio 2020, que só foi definida no golden score.
Em seu terceiro confronto contra Buchard, Larissa também levou para o “ponto de ouro”, mas sofreu uma imobilização e caiu para a repescagem. A arena foi abaixo com a vitória da atual campeã olímpica, que terá pela frente Diuora Keldiyorova, do Uzbequistão.
Larissa enfrenta Mascha Ballhaus, da Alemanha, na repescagem e pode brigar pelo bronze. A disputa por medalhas acontece ainda neste domingo (28).
O judô brasileiro busca a sua primeira medalha nas Olimpíadas de Paris. A modalidade estreou no último sábado, mas os representantes do Brasil não avançaram.
WILLIAN VAI ÀS QUARTAS
Willian Lima estreou com vitória sobre Sardor Nurillaev, do Uzabequistão. O brasileiro precisou de 3min53s para encerrar o combate.
Na sequência, ele fez uma luta intensa contra Serdar Rahimow, do Turcomenistão, e foi às quartas. O brasileiro venceu após seu adversário receber três shidôs (punições) e acabar eliminado.
Agora o brasileiro encara o mongol Baskhuu Yondonperenlei. A luta acontece ainda neste domingo (28).
BEATRIZ CESARINI E CAROLINA ALBERTI / Folhapress