SANTIAGO, CHILE, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Laura Pigossi está classificada a mais uma Olimpíada. Medalhista de bronze em duplas femininas em Tóquio-2020, ela carimbou o passaporte para Paris ao se classificar à final da chave feminina de simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
O jogo foi tenso e, após três horas de duração, Laura venceu a argentina Júlia Rivera de virada por dois sets a um.
Uma vez em Paris, ela poderá participar também das competições de duplas. É muito provável que Luisa Stefani, número 14 do ranking de duplas, e Beatriz Haddad Maia, que está na final do WTA Elite Trophy tanto em simples quanto em duplas, também tenham vaga.
Esse cenário ajuda também Ingrid Martins, que hoje é 48º do ranking de duplas. Se, por exemplo, Luisa jogar em Paris com Laura, Bia poderia puxar Ingrid à Olimpíada.
Nas finais dos jogos Pan-Americanos, Laura Pigossi enfrentará a argentina Lourdes Carle.
Como foi o jogo
O primeiro set teve uma hora de duração e um jogo muito frenético. A argentina Júlia Riera chegou a abrir 5 a 1, mas Laura reagiu e vendeu caro a derrota na primeira parte da partida.
Laura chegou a diminuir a vantagem para um game, mas não resistiu e perdeu o primeiro set por 4/6.
O segundo set não foi diferente, mas os papéis se inverteram. Laura Pigossi abriu 5 a 1, mas cometeu alguns erros que permitiram Júlia diminuir a vantagem para um game.
No entanto, Laura empatou o jogo ao fechar o segundo set com 6/4.
Em um terceiro set dramático, o jogo terminou foi até o tie-break. Laura e Júlia trocaram games, quebras de saque e, depois de muita luta e suor, a brasileira venceu por 7/6 e garantiu a vaga na final dos jogos Pan-Americanos.
DEMÉTRIO VECCHIOLI E LUCAS PASSANESI / Folhapress