RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lautaro faz dois, vira artilheiro da Copa América e Argentina vence o Peru

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo sem Lionel Messi, que ficou no banco de reservas, preservado, a Argentina não encontrou dificuldades para vencer o Peru, neste sábado (29), pela terceira rodada do grupo A da Copa América. O placar foi 2 a 0, ambos gols de Lautaro Martínez, que virou artilheiro da competição.

O resultado mantém 100% dos Hermanos na competição. Em primeiro na chave, eles aguardam a definição do segundo do grupo B para conhecer o adversário nas quartas de final. O Peru, em último no grupo, foi eliminado.

Em campo, a atual campeã do mundo teve comando absoluto das ações durante praticamente o tempo inteiro. Ainda que tenha preservado vários jogadores considerados titulares, a equipe pouco foi ameaçada, venceu, teve gol anulado e ainda perdeu um pênalti.

Lautaro Martínez fez quatro dos cinco gols da Argentina até agora, em três jogos na competição.

Como foi o jogo

Messi começou no banco. Já classificada, a Argentina preservou alguns jogadores. Entre eles esteve o principal astro da seleção. Lionel Messi iniciou a partida no banco de reservas deixando o setor ofensivo com Garnacho, Di María e Lautaro Martínez.

Outro que não esteve no jogo foi o técnico Lionel Scaloni, que cumpriu suspensão imposta pela Conmebol. Ele viu a partida das tribunas e foi substituído pela dupla formada pelos ex-jogadores Walter Samuel e Pablo Aimar, que são seus auxiliares e estiveram, ambos, no banco de reservas.

Aos 40 anos, Guerrero foi titular da seleção do Peru na partida, mas pouco participou. As aparições do ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Inter e Avaí foram principalmente por reclamações contra arbitragem. Com cartão amarelo recebido, ele foi substituído no começo do segundo tempo.

Gols e melhores lances

Pega, Gallese! Paredes bateu falta colocada e o goleiro peruano defendeu, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Salva, Gallese! Montiel cruzou para conclusão de Lo Celso, mas o goleiro Gallese salvou com os pés.

1 a 0. Di María enfiou para Lautaro Martínez, que deu uma cavadinha em Gallese e colocou na rede.

2 a 0 Anulado! Tagliafico chegou a colocar na rede o segundo da Argentina, mas o gol foi anulado por falta no goleiro peruano.

Susto! Já no meio do segundo tempo, o Peru teve sua melhor conclusão. López bateu de fora da área e Dibu Martínez colocou para escanteio.

Pênalti na trave! Paredes bateu pênalti aos 26 minutos do segundo tempo, mas a bola acertou a trave.

2 a 0. Corzo se enrolou na jogada, Lautaro Martínez ficou com a bola e novamente encobriu Gallese para fazer o segundo da Argentina.

Na trave! Zanelatto tentou surpreender Martínez após cruzamento e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA

Argentina 2 x 0 Peru

Data e hora: 29/06/2024 (Sábado), às 21h (de Brasília)

Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)

Árbitro: César Artur Ramos Palazuelos (MEX)

Auxiliares: Alberto Morín Méndez (MEX) e Marco Antonio Bisguerra (MEX)

VAR: Guillermo Larios (MEX)

Cartões amarelos: Guerrero, Cartagena, Zambrano, Cueva, Flores (PER); Paredes (ARG).

Gols: Lautaro Martínez, da Argentina, aos 2 minutos e aos 41 minutos do segundo tempo.

Argentina: Martínez; Montiel, Pezzella (Martínez Quarta), Otamendi e Tagliafico; Paredes (Guido Rodríguez), Palacios, Lo Celso (Enzo Fernández), Di María (Carboni) e Garnacho (Nico González); Lautaro Martínez. Técnico: Walter Samuel e Pablo Aimar (auxiliares)

Peru: Gallese; Corzo, Zambrano, Callens e López (Cueva); Cartagena (Castillo), Peña, Polo, Reyna (Zanelatto) e Flores (Rivera); Paolo Guerrero (Lapadula). Técnico: Jorge Fossati.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS