RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Le Monde chama Fernanda Torres de monocórdica e detona ‘Ainda Estou Aqui’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após o sucesso no Brasil, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, começa a chegar ao circuito internacional ao longo desta semana, entrando em cartaz nesta quarta-feira em 200 salas na França com o título “Je Suis Toujours Là”.

Parte das resenhas do filme por lá tem sido elogiosa, mas, por ora, o vespertino Le Monde, que dedicou uma página ao filme brasileiro na sua edição de quarta, fez a crítica mais ácida, em texto assinado pelo crítico Jacques Mandelbaum.

Ele desaprovou a “focalização melodramática” na figura de Eunice Paiva, que faria o filme “passar com um traço leve demais pela compreensão do mecanismo totalitário”. Além disso, a atuação de Fernanda Torres, para Mandelbaum, é “passavelmente monocórdia”.

Para Mandelbaum, a Eunice do filme beira uma representação religiosa demais do sofrimento, sobretudo na comparação com o trabalho de outra brasileira, Sônia Braga, em “Aquarius”, de 2016, sobre uma mulher que tenta impedir a demolição do prédio onde mora.

O jornal dá ao filme uma estrela, em uma escala que vai até quatro.

A revista Télérama, por sua vez, deu ao longa a nota “très bien”, muito bem em francês, a segunda maior de uma escala de cinco.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS