LeBron é eleito MVP e descarta jogar em 2028

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Como era esperado, os Estados Unidos venceram a França na final do basquete das Olimpíadas de Paris. O ‘Dream Team’ foi composto por nomes de peso, como Stephen Curry, Kevin Durant e Anthony Davies. Mas um dos mais renomados, LeBron James, foi nomeado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) como o MVP do torneio e membro dos cinco melhores atletas da competição, o All-Star Five.

Sem nem uma derrota, o jogador dos Los Angeles Lakers levou os EUA à medalha de ouro e, logo, condecorado MVP. LeBron teve uma média de 14,2 pontos anotados por jogo nos Jogos Olímpicos deste ano. O atleta foi também um dos jogadores no “All-Star Five”, acompanhado por Stephen Curry, seu companheiro de seleção norte-americana, Nikola Jokic, da Sérvia, Victor Wembanyama, da França, e Dennis Schroder, da Alemanha.

James, inclusive, não dá certeza sobre atuar nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, quando foi questionado após o título deste sábado. O atleta de 39 anos afirmou após o confronto: “Não consigo me ver jogando em Los Angeles 2028. Eu também não me via jogando em Paris 2024. Mas daqui a quatro anos, não consigo ver isso”.

A melhor participação de LeBron em Paris foi no duelo contra a Sérvia. A lenda do basquete via sua equipe sendo derrotada inesperadamente pelos adversários, quando comandou a retomada norte-americana para vencer a equipe de Jokic por 95 a 91. Neste jogo, anotou um triplo-duplo com 16 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

Sem surpresas, foi o jovem francês Wembanyama que recebeu o título de “Rising Star” (a estrela em ascensão). O atleta teve uma média ainda melhor que a de LeBron James, com 15,8 pontos anotados por duelo disputado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS