Lei do ex funciona, Galo empata com Vitória e ‘ajuda’ Corinthians no Z4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG empatou com o Vitória por 2 a 2 neste sábado (5), na Arena MRV, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro.

Fausto Vera, ex-Corinthians, abriu o placar para o Atlético-MG, e Eduardo Vargas ampliou a vantagem para o Galo ainda no 1º tempo. O Vitória voltou mais ligado na segunda etapa e descontou o placar com Wagner Leonardo. Coube a Alerrandro, ex-Galo, anotar um golaço para empatar a partida.

Com o resultado, o Galo chega a 37 pontos e sobe para a 9ª colocação. Já o Vitória vai a 29 pontos e fica na 17ª colocação, podendo ser ultrapassado ainda nessa rodada pelo Corinthians, que tem 28 pontos.

O próximo jogo do Galo é contra o Grêmio na quarta-feira (9), em partida atrasada da sexta rodada. Já o Vitória só volta a jogar no dia 19 de outubro, após a data Fifa, contra o Red Bull Bragantino.

COMO FOI O JOGO

Gabriel Milito colocou muitos reservas em campo para enfrentar o Vitória. Sem poder contar com Guilherme Arana, Zaracho e Bernard, machucados, o técnico do Galo também poupou Hulk e Paulinho para a partida.

O Vitória de Thiago Carpini começou a partida muito recuado, com duas linhas de quatro na marcação. O Atlético-MG pressionou e logo aos 7 minutos abriu o placar com Fausto Vera. Este foi o primeiro gol do volante desde que foi contratado junto ao Corinthians, em julho. De cabeça, Vargas ampliou a vantagem para o Galo no final da primeira etapa.

O Vitória voltou mais ligado após o intervalo. A equipe de Thiago Carpini pressionou o Galo nos primeiros minutos da segunda etapa, e diminuiu a desvantagem aos 19 minutos do 2º tempo com gol do zagueiro Wagner Leonardo.

O time baiano continuou lutando e chegou ao empate com a inevitável “lei do ex”. Alerrando, que começou a carreira no Atlético-MG, fez o 2 a 2 com um golaço com direito a caneta e pedalada.

ATLÉTICO-MG

Éverson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia), Júnior Alonso; Rubens, Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Palacios (Alan Kardec), Vargas (Alan Franco), Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito.

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Lucas Esteves, Wagner Leonardo, Neris, Cáceres (Zé Hugo); Matheusinho, Willian Oliveira, Luan (Ricardo Ryller); Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrando (Everaldo), Carlos Eduardo (Edu). Técnico: Thiago Carpini.

Estádio: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabirini Bevilaquia Costa

VAR: Daniel Nobre Brins

Cartões amarelos: Bruno Fuchs (ATL)

Cartões vermelhos: Éverson (ATL)

Gols: Fausto Vera (ATL), aos 7′, Vargas (ATL), aos 44’/1ºT; Wagner Leonardo (VIT), aos 19′, e Alerrando (VIT), 23’/2ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS