RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Leila revela que incômodo em 2024 mudou postura do Palmeiras no mercado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras se tornou um dos protagonistas neste mercado da bola e, segundo a presidente Leila Pereira, esta virada de chave é resultado de um 2024 abaixo do esperado e sem um título de maior expressão. A dirigente revelou que “não ficou feliz” com o desempenho do clube e que o foco agora está em “atletas prontos”.

“É um Palmeiras mais agressivo [no mercado]. Às vezes, o sucesso te deixa com a vista meio nebulosa e esconde algumas providências que deveriam ser tomadas anteriormente. Não fiquei feliz com o desempenho do Palmeiras [em 2024]. A gente queria mais. Entendi que era hora de mudar a nossa mentalidade. Nós mudamos esse ano, seremos mais agressivos [no mercado], estamos em busca de atletas prontos, que possam ajudar o nosso elenco e treinador imediatamente”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O QUE ACONTECEU

O Palmeiras já contratou os atacantes Paulinho e Facundo Torres e busca mais nomes no mercado. O clube paulista desembolsou aproximadamente R$ 187,5 milhões pela dupla de ataque.

Andreas Pereira é opção para o meio-campo, mas a negociação com o Fulham pode se arrastar até o início de fevereiro, quando fecha a janela de transferências inglesa. A presidente afirmou que o clube está “fazendo o nosso melhor” para repatriar o ex-Flamengo e deixou claro que gostaria de um desfecho mais rápido para a negociação.

Leila explicou que Abel Ferreira “pediu jogadores para determinadas posições, e faltam alguns”. A dirigente, porém, não detalhou quais setores serão reforçados ou até se todas as contratações acontecerão nesta janela.

“Eu gostaria de já ter fechado o meu elenco, mas não fechamos ainda. Estamos lutando para isso diariamente.”

No que diz respeito a saídas, a presidente apontou um “fim de ciclo” para Rony, que está na mira do Fluminense. Enquanto isso, segundo Bruno Andrade e André Hernan, colunistas do UOL, o Manchester City encaminha a compra do zagueiro Vitor Reis.

Já o técnico Abel Ferreira ainda não foi procurado para conversar sobre a renovação até 2027. O comandante chegou ao Brasil no último fim de semana e tem contrato com o clube paulista até dezembro deste ano.

“Não conversei ainda com Abel sobre esse assunto. Eu acho que não é o momento ainda. Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Então, nesse ponto, não tenho novidades, mas é um desejo que eu tenho [de renovar o ontrato]. Vou conversar com ele ainda, mas não acho que seja o momento”, disse Leila Pereira.

O Palmeiras faz seu primeiro jogo do ano nesta quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. A partida será no Allianz Parque.

CAROLINA ALBERTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS