SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As cantoras Leny Andrade e Doris Monteiro estão sendo veladas juntas nesta terça-feira (25), em cerimônias abertas ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Ambas morreram nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro. Doris Monteiro tinha 88 anos e Leny, 80.
O velório de Doris teve início às 9h e vai até às 13h. Depois, ela será cremada em uma cerimônia reservada aos familiares.
O velório de Leny começou às 10h e vai até 13h. Em seguida, haverá outra cerimônia no Memorial do Carmo, no Caju, das 14h às 16h. Ela também será cremada.
DORIS E LENY ERAM AMIGAS
Leny fez sucesso quando Doris já era uma cantora do rádio consagrada. As duas se tornaram amigas e se reencontraram em algumas oportunidades nos últimos anos.
Elas se reencontraram em 2017, quando gravaram as músicas da edição carioca do show dos 100 anos de Dalva Oliveira. Doris cantou o samba “Zum zum” e Leny cantou “Há um Deus”.
As artistas voltaram a se encontrar em abril de 2019, no Troféu Feira do Vinil do Rio, quando foram as homenageadas da premiação. Na ocasião, Leny já usava cadeira de rodas para se locomover, mas compareceu ao prêmio.
Redação / Folhapress