BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Recém-convocado para a seleção brasileira e campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz contou, após a final contra o Atlético-MG, neste domingo (10), como foi saber da convocação.
VAGA NA SELEÇÃO
Ortiz afirma que estava no ônibus, indo para o aeroporto, quando soube que foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. “Começaram a me ligar, mas eu estava com sono, dormindo, e coloquei no silencioso. Até que veio Matheus Gonçalves, bateu nas minhas costas e falou: ‘Parabéns’. Falei: ‘Parabéns o quê? Não é meu aniversário’. Aí ele falou: ‘Você está convocado’. Entendi por que estavam me ligando tanto. Peguei o celular e estava cheio de mensagem e ligação”.
Contratado quando Tite era treinador do Flamengo, o zagueiro agradeceu ao técnico. “Ele me deu a oportunidade de fazer meu trabalho, me deu confiança e coragem. Sou muito grato ao Tite, ele que me trouxe. Me deu a oportunidade de jogar de volante e me reinventar nessa posição. Mas o Filipe me colocou como zagueiro e me deu confiança desde a primeira partida dele”.
Zagueiro deve se concentrar na seleção a partir desta segunda (11). Ortiz e Gabriel Martinelli, do Arsenal, se apresentam junto aos outros jogadores convocados, que iniciam a preparação para os dois últimos jogos do Brasil no ano. Na próxima quinta-feira (14), a seleção enfrenta a Venezuela, em Maturín, e no dia 19 de novembro joga contra o Uruguai, em Salvador.
LUIZA SÁ / Folhapress